Wednesday, February 13, 2013

Mangueira 2013. Fosse qualquer outra escola, descia!

Repararam que depois que Mangueira ultrapassou o tempo, chegando a extrapolar o tempo permitido de 01:22:00h, apareceu "alguém" preocupado em prender o adesivo da propaganda no relógio oficial? Se você reparou, meu amigo: nos relógios da Arquibancada setor 5 e 7, acusaram mais de 10 minutos de atraso da Mangueira, incluindo aí muitos torcedores da escola. Terá sido "mera coincidência" que o relógio oficial tenha marcado apenas 5 minutos a mais do tempo oficial? Da arquibancada, com relógios próprios, deu mais de 8 minutos, chegando a 01:32:48h nos relógios e cronômetros da maioria. Tão pensando que o povo é idiota? Aprenderam a se preparar para terem certeza das enganações, estão nem aí se estas vierem da escola do coração.

As escolas que ficarem abaixo da Mangueira, se quiserem reclamar, peçam as filmagens da rede globo, verão o funcionário tão preocupado emprender o adesivo da propaganda. Comparem o tempo que o relógio oficial corre com o tempo de um cronômetro alheio à Liesa, alheio à porcaria merdômetra da Schincariol e Devassa e a tantas outras compradas e vendidas envolvidas e poderão conferir sem dúvidas, a lentidão do relógio oficial da Marquês de Sapucaí. Foi roubo descarado! O tempo "normal" teria sido de 01:32:48h, estão contando oficialmente como 5 (01:27h de desfile).

Por estas e outras razões, detesto a Mangueira. É uma vetgonha ao próprio regulamento. Cartola criou?  Pelo que dizem do Cartola, ela faria mais questão de descer do que permanecer errado em lugar que não tem direito. A comunidade era a paixão dele, mas também era uma paixão dele lutar contra as coisas erradas. Cartola não se prestaria a um papelão desses.


E Mocidade de Padre Miguel? Gente, como essa escola caiu desde que estive fora! Está uma porcaria completa, sem fantasias relacionadas, sem samba no pé, sem classe, sem nível. É das grandes, não vai cair. Imperatriz Leopoldinense veio a mesmice de anos atrás, quando saí do Brasil para trabalhar, parecia a mesma edição desfilando.

Quem deu o show nas especiais foi Salgueiro, Ilha do Governador e Portela. Estiveram perfeitas, sem correria, com as fantasias inteiras, cantando forte e com componentes empolgados. Não teve correria.


A Cézar o que é de Cézar: Se é para julgar, vamos julgar com imparcialidade. Mangueira cairia, se não fosse a parcimônia dos jurados. Caía! Porra! Do meio da pista em diante, corria escaradamente deixando metade das fantasias pelo chão.

Foda-se que seja uma escola procurada pelos turistas devido à fama que tem lá fora. Isso é Brasil! Ela continuará mandando passistas de bunda e xana de fora, como tem feito até agora. É só nas grandes que tem piranhas, meus queridos! Vê se encontra piranha nas escolas do grupo de acesso. Porque não encontra? Poque a imprensa não liga, não bate foto, não filma. Só pagando o jabá (é assim que chamam ainda ou mudaram de nome?).

Estive na Marquês de Sapucaí nesses 4 dias de desfile. Fotógrafos e filmadores só caem em cima de rainha de bateria e musas, que pagam para saírem nestes postos. A roupicha da rainha do Salgueiro foi a mais cara: 200 mil reais por aquelas porcariasinhas de tapa sexo enfeitado. Você acha que desses 200 mil não foram uma porcentagem para que alguém reservasse a vaga para a Viviane Araujo? Eu dava de graça e ainda pagava cachê para ter Viviane Araujo ou Adriana Galisteu como rainhas da minha escola mas 200 mil em menos de meio metro ocupados por pedrarias é abuso e ofensa à minha atualizada cabeça feminina, absorvida por jóias e bijouterias de qualidade classe A. O preço da fantasia da rainha do Salgueiro está superfaturada.

Viram uma tal de Graciene Barbosa? Aquilo é mulher para rainha de bateria desde quando, queridos? Uma figura grosseira daquela, o que é aquilo, meu deus? Quem convidaria um desgraciosidade daquela para rainha de bateria sem receber uma gorda recompensa financeira? Aquilo faz feio na frente de escola de grupo Z e aquele troço estava no grupo especial. Grupo Especial! Quer prova maior de que rola compra de vaga? Quer outra indicação? Teve uma escola em que a rainha de bateria estava grávida. Como grávidas vão poder sambar ao chamado da bateria sem fazer iogurte de neném? Rainha de bateria e gravidez não combinam. Se a mulher fosse séria, chegaria para a escola e diria: esse ano eu não posso porque estou esperando neném. Mas não, minhas amigas disseram que gravidez é ccondição especial e que as escolas estariam propensas a pagarem multas se recusassem rainhas grávidas. Me digam, que mulher grávida, mais preocupada com o neném do que com a fama, se prestariam a aum papel desses? Vai para a avenida pra quê? Para ficar caminhando de um lado a outro?

Sou mulher, posso falar com toda a segurança: lugar de grávida é muito longe da rainha de bateria de escola de samba!

Das grandes que nunca descem porque a Liesa dá um jeito mas que deveriam descer este ano, nem que seja para aprender como fazer desfile sem incidentes porque elas tem obrigação de saber antecipadamente a lição de casa: Mangueira, Mocidade e Imperatriz. Nenhuma delas vai descer e no próximo ano assistiremos a mesma merda "das grandes".


Já preencheu a pesquisa sobre o MinC?

No comments: