Thursday, June 13, 2013

35 deslizes da etiqueta do dia a dia

Ser civilizado é reconhecer que não se vive sozinho. E, a partir disso, estar atento às pessoas ao redor e ser capaz de mudar suas atitudes individuais em prol de todos. “É preciso lembrar que não se vive isolado. As pessoas esquecem mesmo do outro”, afirma a consultora de imagem pessoal e etiqueta Ana Vaz.

“Jamais faça para o seu próximo nada que você não gostaria que fosse feito com você” e “seu direito termina onde o do outro começa” são, na opinião da consultora de etiqueta Célia Leão, duas máximas que, se seguidas, mudariam completamente o comportamento de muitos. Entender esses dois conceitos faz com que a pessoa respeite mais e sempre se coloque no lugar do outro antes de agir.

Sentir-se incomodado com atos de incivilidade é muito comum, mas o pior a se fazer é partir para a discussão. Segundo as especialistas, você pode reagir de maneira gentil e educada, tentando instruir o maleducado. Mas, muitas vezes, se afastar da situação pode ser a melhor escolha.
Faça o teste e descubra se você é bem educada 

Você é bem-educada?

Não basta conhecer os protocolos e regras dos manuais de etiqueta, ser educada implica em aplicá-las com naturalidad.

Boa educação e cortesia são uma forma de arte. Não basta conhecer as regras da educação formal: para aplicá-las, deixar o outro à vontade e se sair bem na ciranda social, é preciso jogo de cintura e sensibilidade. Faça o teste e descubra se você está pronta para ser considerada bem-educada em qualquer lugar.

http://delas.ig.com.br/comportamento/2012-06-29/teste-voce-e-educada.html


Já preencheu a pesquisa sobre o MinC e os editais de patrocínio? http://imundicieminc.blogspot.com.br/

No comments: