Wednesday, June 29, 2005

Promotor denuncia internauta por racismo

"Promotor denuncia internauta por racismo
Por Laura Diniz

São Paulo, 28 (AE) - O promotor Christiano Jorge Santos, do Gaeco, denunciou hoje (28) Leonardo Viana da Silva, de 20 anos, por racismo praticado no site de relacionamentos Orkut. Em seu perfil no site, Silva diz: "Odeio preto". "Ele assumiu ser racista no depoimento à promotoria", afirmou Santos.

Se condenado, como o crime foi praticado através de meio de comunicação, pode ser condenado à pena de reclusão de 2 a 5 anos, mais multa. Como praticou o crime cinco vezes - quatro em depoimentos no Orkut e uma em declaração no Ministério Público, foi denunciado pela prática de racismo por cinco vezes. O Ministério Público investiga outros internautas."

Fonte: Último Segundo
Agência Estado - 28/06

Até concordo que racismo seja errado, mas até que ponto podemos interferir no gosto das pessoas?
O carinha é "criminoso" porque assumiu ser racista.
Mas o cara fez alguma coisa errada?
Matou algum preto? Ameaçou? Deu porrada?

Não! Leonardo apenas divulgou seu gosto: eu odeio preto.

Eu não gosto de feijão branco, posso ser acusada de racismo?
Odeio médicos e advogados, odeio pessoas que se enchem de tatuagens, odeio gente que fuma um baseado e sai depois fazendo merda, odeio policiais corruptos, odeios juízes "abobrinhas", odeio gente magrela demais que parecem que vão quebrar se receberem um abraço mais forte.

E os políticos que nos roubam, são o que?
E os juízes que dão sentenças absurdas, são o que?
E os médicos que molestam suas pacientes, são o que?
E os que cometem erro, causando a morte do paciente?

Acredito na liberdade de escolha de uma pessoa amar ou odiar.
Desde que seus sentimentos, bons ou ruins, não interfiram em seus atos de forma a prejudicar alguém.

Odiar é errado.

É mais eficiente que se priorizem a educação religiosa, a moral e cívica, a ética e o respeito às pessoas.
Quem foi que proibiu a religião nas escolas, heim Sr. Juiz??

4 comments:

Anonymous said...

Essas leis de racismo só servem para discriminar mais os negros. Como negro, estou sofrendo as conseqüências por causa da lei de cotas na universidade. Tenho diploma pela UERJ e olham meu diploma como de fosse um favor à minha pessoa. Concordo com você, as medidas preventivas são mais eficientes. Mas político não quer fazer lei útil, quer fazer lei pra promover sua imagem. E saem fazendo essas leis de merda por aí... Gostei do seu blog. Bjs.Ronaldo

Anonymous said...

UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO!!!
SÓ PORQUE TEM UM MONTE DE COISAS ERRADAS AGORA VOU SER A FAVOR DO RACISMO? NÃO!!!
ISSO NÃO É OPINIÃO, OPINIÃO VC GUARDA PARA SI, COMENTA ENTRE AMIGOS, NÃO SAI EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGANDO SEUS GOSTOS PESSOAIS. PRINCIPALMENTE ALGO QUE REMETA A ALGUM TIPO DE RACISMO.
NO MÍNIMO É FALTA DE INTELIGÊNCIA DE QUEM O COMETE. FALTA DE BOM SENSO.
EU ODEIO A GUERRA, ISSO É ERRADO?
ODIAR NÃO É ERRADO, ERRADO É VC COMETER INFRAÇÕES EM NOME DESSE ÓDIO.

Anonymous said...

Vc e so mais uma pessoa ridicula q acha q entende de alguma coisa. Pra inicio de conversa nem sei como pode haver racismo num pais de negros!!! Pq vc pode ate nao saber mais e negra tb!!! Estamos no brasil sua besta convencida, aque nao existe mais brancos, existe mamelucos, morenos... mais brancos nao. E outra coisa vc tb nao tem defeito nao? Odeia gente magra demais, pq? Talvez pq seja magra demais!!! E tatuagem nao te agride a nao ser q vc fique olhando demais pra onde nao foi convidada!!! Sabe vc e mais uma daquelas pessoas q fica usando a net manifestar sua falta de carater, bom senso e sentimentos...

Unknown said...

Vocês me impressionam com a falta de inteligência sintomática. Eu não disse que sou racista, sou branca (espanhola) e meu marido é negro (nativo da África do Sul). Minha mãe brasileira de criação é negra, neta de escravos. O que eu acho um absurdo é esse monte de demagogia enquanto nada de real é feito em prol dos negros. Mandar prender quem diz que não gosta não é solução, só fomenta mais o ódio. Vocês dois "anônimos" são provas disso. Enquanto o racismo for tratado desta maneira imatura, todos nós seremos vítimas. Entenderam ou terei que traçar mapa???
Tem mais: Eu estou me apresentando, quanto a vocês, ficam se escondendo por trás de nicks "anônimos". Quem está sendo racista aqui, eu ou voces?
Gilda Cerqueira - Inconstâncias Perpediculares