Sunday, March 27, 2005

Reflexões Pascoais

Existem 3 grupos de pessoas religiosas:
as que frequentam e participam, as que seguem os preceitos mas não participam nem frequentam e as que frequentam esporadicamente.
Minha família pertence ao terceiro grupo - sempre fomos assim.
Então, como hoje é domingo de Páscoa, nos arrumamos para a festa e fomos à missa pascoal.
A Páscoa é a festa mais representativa prá mim.
Chego na semana da Páscoa me sentindo a pior das criaturas até a sexta-feira santa, qdo não há mais degraus a descer na escala de nossa condição humana. Sábado ocorre uma sensível melhora em meu mal-estar. Mas o domingo é o dia da verdadeira redenção.
Para sorte nossa, existe o domingo de Páscoa, único domingo que presta no nosso calendário.
E vamos ouvir o padre e voltamos com aquela sensação de dever cumprido e com a alma mais leve e absolvida de todos os nossos pecados.
Pela primeira vez em meus 25 anos, hoje não voltei prá casa me sentindo assim.
Na verdade, quando fiz a mudança do meu blog prá cá, onde preferi ignorar posts passados e só deixar neste novo blog os posts da semana, tive a oportunidade de ler o que eu escrevi.
Talvez por ser a semana da Páscoa, senti-me como filha que fez algo muito errado, ao ler o texto "Como separar definitivamente um casal apaixonado".
Não colaborei mas me diverti com os acontecimentos. Esse foi meu grande pecado.
E há um casal apaixonado sofrendo suas perdas por conta das minhas risadas.
Não me sinto bem.
Em todo o sermão do padre, minha mente se voltava para a imagem de um casal separado que estariam juntos não fossem as ações de minha amiga e de mais algumas pessoas.
Preciso pensar!...............

No comments: